O aplicativo de tratamento da gagueira MPI-2 é uma ferramenta especialmente projetada para fornecer tratamento profissional a indivíduos que gaguejam.
O Programa de Tratamento da Gagueira com Modificação de Intervalos de Fonação (MPI-2) foi projetado para ensinar principalmente adolescentes e adultos que gaguejam a obter uma fala normal e sem gaguez generalizada, falando com um número reduzido de intervalos curtos de fonação (PI = intervalo de fonação). O programa é um sistema de biofeedback contingente de desempenho que emprega software (aplicativo Android MPI-2) e hardware (telefone ou tablet Android e um microfone / acelerômetro de garganta com montagem de fone de ouvido único). Os PIs direcionados são registrados na superfície da garganta do falante e sua ocorrência é automaticamente retornada ao falante durante o tratamento.
As vantagens especiais do MPI-2 são: seu desenvolvimento por pesquisadores clínicos especializados como um programa completo de tratamento baseado em evidências - incluindo estabelecimento, transferência e manutenção de fala fluente e sua portabilidade - o que facilita um papel significativo para o cliente no gerenciamento do tratamento e a capacidade de praticar padrões de fala recém-aprendidos fora do ambiente da clínica enquanto estiver sendo monitorado pelo software e / ou pelo clínico.
Uma descrição geral do Programa de Tratamento da Gagueira MPI-2, juntamente com amostras de fala pré e pós-tratamento, bem como links para as publicações de pesquisa subjacentes ao desenvolvimento da MPI-2, podem ser acessadas no site da MPI-2 em http : //www.mpi2.com.
Para iniciar o programa de tratamento, o cliente em potencial precisa instalar o aplicativo MPI-2 Stuttering Treatment Program primeiro em um telefone ou tablet Android e depois escolher um médico (através do botão "Localizar clínico" na tela inicial). Depois que a solicitação for recebida, o clínico entrará em contato com você para avaliar sua condição e discutir detalhes adicionais, incluindo o custo dos serviços clínicos do clínico. Todos os clínicos do MPI-2 obtiveram o mestrado como patologistas da fala e o Certificado de Competência Clínica da American Speech-Language Hearing Association e também são certificados como clínicos do MPI-2.